Yaron Lichtenstein:

Deus para seus alunos, o Diabo para seus inimigos

Yaron Lichtenstein nasceu na cidade de Rehovot, Israel, no dia 21 de Agosto de 1953.

Ele é o segundo aluno do criador do Krav-Maga, Imi, e o seu discípulo mais graduado. É a única pessoa a receber das mãos do Imi a graduação e o diploma de Faixa preta 9º Dan de Krav-Maga, além de ser o sucessor oficial do seu professor.

Yaron conheceu Imi no ano de 1966, aos 13 anos de idade, e desde aquele dia o rumo e o destino da sua vida estavam determinados.

Sendo o aluno mais próximo do Imi, Yaron passou os próximos 27 anos acompanhando diariamente seu mestre, aprendendo e praticando a sua arte.

Em 1971, aos 18 anos, Yaron se ingressou no exército Israelense. Ele se voluntariou para uma das unidades de elite, chamada Sayeret Shaked. Em Outubro de 1973 a Guerra de Yom-Kipur aconteceu, na qual Yaron tomou parte como soldado, defendendo seu país. Durante a batalha Yaron foi gravemente ferido por uma rajada de nove balas que atravessaram seu corpo e em seguida foi capturado pelo inimigo e passou alguns meses como prisioneiro de guerra.

Durante esta época, além de seus ferimentos, sofreu torturas físicas e mentais. Nas palavras dele, se não fossem as técnicas do Krav-Maga e a forma como Imi preparou seu corpo e alma, ele jamais sobreviveria aquele período da sua vida.

Ao voltar para casa foi recebido em seu país como herói de guerra e recebeu condecoração especial do presidente Israelense. Esta distinção só foi outorgada a doze soldados em toda a história do Estado de Israel.

Depois de se-recuperar de seus ferimentos, Yaron retomou os treinos e agora, já como instrutor qualificado, começou a ajudar o Imi e espelhar o Krav-Maga pelo país. Entre outros lugares, Yaron ensinou Krav-Maga nas forças armadas, no serviço de Segurança de Israel, na polícia, no serviço de inteligência, universidades de educação física, colégios.

Em 1977, com a inspiração, apoio, direcionamento e benção de seu professor, Yaron abriu a Bukan School of Krav-Maga, com o intuito de preservar para sempre a criação original do Imi.

Vendo seus esforços, dedicação e sucesso fenomenal e sabendo que ele seria o único a continuar seu caminho, Imi decidiu em 1994 nomear o Yaron como seu único sucessor profissional, dando a ele diploma de sucessor e a graduação de Faixa preta 9º Dan.

No ano de 2002, com a intenção de divulgar o Krav-Maga Original fora das fronteiras de Israel, Yaron decidiu sair de Israel e voltar para a terra de seus pais e avós, Brasil. Ali, fundou a segunda sede da Escola Bukan e de lá, com a ajuda de sua esposa e filhos, espalhou o Krav-Maga para mais de 15 países em 5 continentes.

Hoje em dia Yaron passa seu tempo viajando o mundo todo, ensinando e mostrando o verdadeiro Krav-Maga, zelando sempre pela sua preservação para as próximas gerações.

 

© 2018 Bukan School of Krav Maga

Todos os Direitos Reservados.

KRAV MAGA

galeria

Fotos

História

Imi

Yaron Lichtenstein

Rotem

Vídeos

calendário

onde treinar

contato

bukan school

Rua Luiz Guimarães 72,

Vila Isabel

Rio de Janeiro

Tel: 55 21 2576-0657

www.kravmaga-bukan.com

Rua Luiz Guimarães 72, Rio de Janeiro

Tel:55 (21) 2576.0657

www.kravmaga-bukan.com